quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

[RESENHA] Ozma de Oz e Dorothy e o Mágico em Oz (Mundo de Oz #3 e #4) de L. Frank Baum



Editora: Vermelho Marinho
Páginas: 218
Publicação: 2014



Nesse terceiro livro da série Mundo de Oz teremos a volta e Dorothy para uma nova aventura. Assim que ela volta para o Kansas, resolve embarcar num navio de seu tio, numa viagem para a Austrália. Porém, o que ela não sabia era que, no alto-mar, uma tempestade acabaria por atrapalhar os planos dos dois e fazerem com que o barco onde estavam acabasse por naufragar. Porém, no meio de toda a confusão, Dorothy é levada para a Terra de Ev, reino que fica ao lado de Oz. Lá ela descobre que o rei foi aprisionado junto com a família real pelo seu rival, rei dos Nomos. Desde então, Ev vive numa ditadura triste e cruel. Ao buscar reforços nos seus velhos amigos, Homem de Lata, Leão Covarde e Espantalho, Dorothy descobrirá que Oz agora é comandado por Ozma, herdeira direta do trono. A nova rainha mandará seu exército como reforço para libertar Ev e fazê-la uma terra feliz novamente.



Adorei ler esse livro. Reentrar no universo de Oz é sempre delicioso, pois se trata de um dos melhores lugares da ficção. E a volta de Dorothy, personagem principal do primeiro romance e que não apareceu no segundo, foi muito interessante. No início de cada volume, Baum escreve um prefácio falando sobre todos as cartas que ele recebia dos leitores e como a opinião deles moldavam os roteiros das próximas aventuras. E uma das coisas mais pedidas foi o retorno de Dorothy, ao qual ele atendeu às solicitações.



Tik Tok, a galinha amarela, foi, sem dúvidas, o personagem que mais gostei de ler nesse livro. Ela é divertida, carismática tem sacadas ótimas e acaba tendo um bom papel no desfecho da história.





Editora: Vermelho Marinho
Páginas: 224
Publicação: 2015

Em Dorothy e o Mágico em Oz, nossa protagonista cairá, junto com seu primo Zeb, em uma fenda aberta no chão por um misterioso terremoto. Eles cairão no País dos Mangaboos, uma terra encantada, onde encontrarão um velho amigo dela: o Mágico de Oz. De lá, todos seguem viagem tentando voltar para suas casas, mas acabam por chegar em Oz, onde reencontram os seus velhos conhecidos. Mas antes, eles passarão por terras feéricas, rodeadas de magia, como a Terra das Gárgulas de Madeira, onde todas as pessoas são invisíveis e apenas se ouve as vozes de cada um. Lá, essa turma passará por grandes perigos.



Achei a leitura desse livro um pouco mais lenta que a do anterior, mas não menos deliciosa. Acredito que, talvez, por esse ser uma espécie de jornada em que os personagens vão de um ponto a outro, eu tenha tido essa sensação. No mais, as aventuras que Dorothy e sua turma enfrentam são deliciosas de se ler. Uma pena que Tik Tok não apareça com destaque nesse livro e espero que nos próximos ela volte a ter o merecido destaque.



Recomendo a todos que gostaram dos livros anteriores e que queiram continuar a ler as aventuras desses incríveis personagens nesse universo sensacional.
                                                                     

Onde comprar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário