quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

[RESENHA] À Sombra de Uma Mentira de Alex Marwood



Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 448
Publicação: 2016

Jade e Bel se conhecem aleatoriamente e, no momento em que suas vidas se entrelaçaram, elas acabaram por se verem envolvidas em uma trama muito forte e perigosa. Jade é filha de um criador de porcos. Aos 11 anos, conhece Bel, uma jovem rica que é rechaçada por seu padastro. Logo as duas são acusadas pelo homicídio de uma terceira criança. Ambas são separadas e passam as vidas em vários reformatórios e prisões para jovens criminosos. A população e a imprensa as odeiam. Após saíram da cadeia, elas ganharam novas identidades e foram orientadas a jamais procurar uma a outra.

Após constituírem família, terem empregos e suas casas, Amber, gerente de um parque de diversões, e Kirsty, gjornalista, como agora se chamam, se veem envolvidas novamente em uma situação delicada. Amber encontra um corpo no seu local de trabalho, o que faz com que haja uma série de assassinatos na cidade. Kirsty é mandada para o local para cobrir o caso e o destino de ambas se cruza novamente. Conseguirão elas esconder esse segredo por quanto mais tempo?

À Sombra de uma Mentira é um thriller psicológico daqueles que trazem grandes surpresas e reviravoltas ao longo da trama. O autor sabe dosar muto bem o suspense durante a narrativa. Embora em alguns momentos ela seja arrastada e um pouco parada, principalmente na parte das descrições, Alex consegue trabalhar seu texto pautado principalmente nos diálogos, o que lhe confere uma grande fluidez na escrita, artefato excelente para escritores do gênero. Marwood também usa de flashbacks para contar traços do passado das protagonistas, o que prende muito a atenção do leitor.

Outro aspecto importante do autor é a construção de sues personagens. É como se ele os compreendesse e quisesse passar esse sentimento para o leitor. Nenhuma pessoa da historia está ali à toa. Todos trazem algum elemento importante para a trama e tem por trás uma história que justifica as suas ações no presente.

Recomendo a todos que gostam de suspense e que queiram ler algo que, embora com muitas páginas, vai literalmente voar nas suas mãos.

                                                                     

Onde comprar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário