terça-feira, 31 de janeiro de 2017

[Resenha] Bela Chama (Irmãos Maddox #4) de Jamie McGuire


 
Editora: Verus
Páginas: 336
Publicação: 2016     
 
 
Ela tem tudo o que o dinheiro pode comprar, mas há um enorme vazio quando o assunto são sentimentos. Ellison Edson é uma garota que vive à custa dos pais. Sua vida é banhada em festas, viagens, sexo sem compromisso, etc. O relacionamento com seus pais é um fiasco, a única pessoa que Ellison tem um elo forte é sua irmã. Quando sua vida está no fundo do poço ela deverá caminhar com suas próprias pernas e tomar algumas escolhas. É nesse momento que a garota rebelde conhece Tyler Maddox, um bombeiro bem apessoado e conquistador. Ela não quer sentimentos ao nível de romance. Ele quer ser nojento ao ponto de estar sempre com ela. Em que fim este (não) relacionamento vai parar e durar?
Sou apaixonado pela escrita de Jamie McGuire desde Belo Desastre. Este livro tem um espaço especial no meu coração, pois foi o primeiro New Adult que li, e dali não parei mais. Acompanhar as histórias dos irmãos foi mais divertido ainda e Bela Chama veio com força para fechar a série com honra. Algo neste livro se mostrou bem diferente dos anteriores e foi o que me conquistou.
Ellie é uma moça mimada e que desde criança foi acostumada a ter tudo em suas mãos na hora e do jeito que quisesse. Porém, este seu comportamento se agravou que ela foi ao fundo do poço e dali ela deverá seguir seu caminho sozinha. O relacionamento com seus pais nunca foi bom, apenas sua irmã que apoiava e estava pronta a ajuda-la, porém neste momento nem ela poderá intervir. Ela conhece alguém pronto a romper a parede envolta do seu coração. Ellie não quer relacionamento, pois toda vez que pensa nisso alguém sai ferido, e não é ela. Tyler sentiu uma forte atração por ela, e sabemos que quando um Maddox se apaixona ele não desiste.
"Tyler Maddox sem dúvida tinha partido tantos corações quanto eu. Ele era exatamente o que eu merecia, apesar de eu não ter nenhuma intenção de me aproximar dele."
Este último volume da série trouxe assuntos sérios do cotidiano. Não vou falar que não há melodramas, mas o teor de diversos conflitos inseridos na trama são mais densos e reais comparado aos livros dos outros irmãos. Neste há um alerta sobre vícios de bebidas e drogas, sobre a paixão em uma profissão que para alguns não há valor ou nem é lembrada. Jamie trouxe uma vasta pesquisa sobre o mundo dos bombeiros e apresentou com esmero e naturalidade.
"Naquele momento, Tyler Maddox e seus incêndios preencheram um buraco na minha alma que eu nem sabia que existia."
A escrita de Jamie continua fantástica. Neste último volume reconhecemos muitos eventos que aconteceu no livro anterior, do Taylor. Sua escrita é envolvente, instigante e muito viciante. Os diálogos são bem construídos e objetivos. Fico feliz que a autora fechou a série com chave de ouro.
Para os fãs da série, mergulhe nesta trama e emocione junto com os personagens. Para os fãs de New Adult prepare-se para uma trama envolvente e cativante. Vou sentir saudades dos irmaõs Maddox.       

Onde comprar?


Nenhum comentário:

Postar um comentário