terça-feira, 24 de janeiro de 2017

[Resenha] Uma Dama Imperfeita (Os Preston #2) de Lucy Vargas

Editora: Charme
Páginas: 384
Publicação: 2016  

Resenha de "O Refúgio do Marquês" #1   
 
Bertha Gale é considerada como uma Preston. Ela é acompanhante de Lydia, filha mais velha da família, mas seu cargo não interfere com o carinho que sentem por ela. Ela e Lydia estão prestes a entrar na temporada, para conhecer rapazes que poderão ser seus futuros esposos. Não será fácil para Bertha, pois ela é uma mera acompanhante e há pessoas da alta nobreza que despreza esse tipo de comportamento. Mas Eric Northon, mais conhecido como Lorde Bourne não vê problema nenhum, muito pelo contrário.
Lorde Bourne entrou na temporada com o único objetivo de se casar, pois precisa de uma esposa para conseguir o título de conde e também alguém para ajudar a cuidar de sua sobrinha, considerada como filha. Ele não liga para as regras, e vive sua vida intensamente. Irá aproveitar este tempo ao máximo, mas o casamento tem que ser garantido. Ele se sente atraído por Bertha, mas há diversas barreiras para que este romance engate, como por exemplo a classe nobre achar contra um Lorde se envolver com uma mera funcionária do marquês. Mas será que os sentimentos de ambos poderão ultrapassar e quebrar qualquer regra da sociedade ou será a destruição da reputação de Bertha?
Quando li O Refúgio do Marquês amei a trama e a escrita da autora. Minhas expectativas pra um próximo livro envolvendo a família Preston estavam atíssimas, e confesso que as superou. Lucy conseguiu me conquistar mais uma vez através de uma trama escrita belamente.
Bertha é uma jovem contida e que sabe o seu lugar, mas sua criação sempre foi como membra da família do marquês. Ela foi criada junto com Lydia e nunca se separaram. Ela é uma acompanhante para a filha primogênita do marquês exemplar, do conhecimento das regras de comportamento e até mesmo quando agir em momentos delicados e inesperados.
Ela faz parte do grupo Devon, onde pessoas diferentes criaram uma amizade com direito a diversões e brincadeiras que deixam a sociedade assustada e segundo eles são jovens rebeldes. É de lá que Bertha conhece Eric Bourne, jovem bonito e com um comportamento irreverente. Porém, ela tentará ao máximo impedir das investidas do rapaz para com ela prossiga. Ela jamais poderia se envolver com alguém da alta classe, pois seria um escândalo e seu nome ficaria na boca da sociedade londrina. No entanto, nem sempre o coração age da maneira como queremos e o sentimento entre ambos cresce a cada dia e vivenciarão momentos de muito romance e situações hilárias.

"-Cada vez que eu a encontro, que escuto sua voz e eu finalmente a toco, eu tenho mais certeza de que não há outra para mim. Eu quero um para sempre e vou busca-lo em você."
O segundo volume da série Os Preston nos apresenta um romance de época carregado de momentos engraçados, dramáticos, tensos e com muito romance. Os personagens são empáticos e logo conseguimos nos identificar. Uma forma cômica inserida na trama foi os apelidos criados por alguém com os nomes do grupo Devon. Bertha é uma jovem forte e sua posição inferior aos outros jovens não a impede de criar elos de amizade e até mesmo de conversar com eles por igual, inclusive o grupo não a discrimina, mas ela não ficará livre do preconceito. A família de Eric tem um passado manchado de escândalos, e ele não quer repetir a mesma história. Com sua desenvoltura conquistará Bertha e aos poucos quebrará os muros envoltos do coração da moça.
Há dois pontos que achei interessante no decorrer da história. A primeira é mostrar mais sobre Henrik e Caroline, o casal do livro anterior. O segundo é não só focar em Bertha e Eric, em determinado momento a trama vira um pouco do foco no casal principal e muda para outros, ganhando certa dinâmica.
A escrita de Lucy como sempre é extremamente envolvente, instigante, capaz de transpor o leitor para dentro da história. É nítido o quão grande foi a pesquisa para a construção da trama. No final do livro há uma nota da autora falando um pouco sobre a criação dos personagens, situações vividas por eles e como ela idealizou alguns momentos presentes na trama.
Onde comprar?


Nenhum comentário:

Postar um comentário