sábado, 4 de março de 2017

[RESENHA] Coração de Aço (Executores #1) de Brandon Sanderson



Editora: Aleph
Páginas: 376
Publicação: 2016


Nova Chicago agora é uma cidade dominada pelo medo. Há alguns anos, um grupo de pessoas misteriosamente recebeu superpoderes para conseguirem manter a paz e a ordem social na cidade. Porém, o poder as corrompeu e agora elas imprimem medo e ordem por onde passam e passaram a governar a cidade com formato ditatorial. Durante muitos anos esse tipo de situação dividiu opinião entre os cidadãos. Uma parte da população acredita que os Épicos estão ali para ajudar a todos. Mas há uma parte que acha que não. Desde a ascensão de Coração de Aço, toda a cidade foi banhada com o metal que o nomeia.

David viu isso tudo acontecer de perto. Há dez anos seu pai foi brutalmente assassinado pelo herói na sua frente, durante um assalto a banco. Logo eu pai que tanto defendia o Épico. Porém algo aconteceu de inesperado: David viu o herói sangrar. Nunca antes algo semelhante havia acontecido e nem os maiores vilões da cidade conseguiram tal feito. Mas David sim. Agora, com 18 anos e passando os últimos 10 anos colecionando todo o tipo de informação sobre os Épicos, ele se sente preparado para a sua vingança. Logo ele perceberá que não está sozinho nessa jornada e que o seu caminho será árduo.

Coração de Aço é o primeiro livro da trilogia Os Executores, que já tem os três livros, juntamente com um conto intermediário extra, lançados nos Estados Unidos. Nele teremos um misto de fantasia com distopia e uma espécie de jornada do herói às avessas em que todo o conceito original desse mito é colocado em xeque.

Esse é o primeiro livro do Brandon Sanderson que leio. Já havia escutado falarem bem dele na trilogia fantástica Mistborn, porém nunca tinha despertado meu interesse para a sua leitura. Quando vi que esse livro se tratava de uma história com superheróis, uma das minhas paixões, fiquei muito animado para a leitura. Mesmo com expectativas muito altas para com o livro, todas elas conseguiram ser superadas.

A narrativa de Sanderson é viciante. Você começa a ler e não consegue mais parar, é sensacional. Ele prende e cativa o leitor de um jeito que, caso eu não estivesse com muito sono quando comecei a leitura, sem dúvidas viraria a madrugada lendo. Tanto que, assim que terminei o livro, corri para baixar as continuações e o conto 1,5 em inglês mesmo. Sério, ele é viciante demais e sabe muito escrever.

Recomendo demais a leitura a todos que gostam de superheróis e para quem quer ler uma narrativa de qualidade que te prenderá da primeira à última linha.
                                                                     

Onde comprar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário