sábado, 11 de março de 2017

[RESENHA] The Heart of Betrayal (Crônicas de Amor e Ódio #2) de Mary E. Pearson



Editora: Darkside
Páginas: 402
Publicação: 2016

Resenha de The Kiss of Deception (Crônicas de Amor e Ódio #1)


Lia e Rafa estão presos no Reino de Venda, nas mãos de Komizar e Kaden. Os desdobramentos do que aconteceu em The Kiss of Deception trouxeram consequências para os dois. Porém, a prisão não é tão rígida quanto parece; Lia pode sair para o comércio, desde que seja monitorada o tempo todo. Tanta bondade do Komizar a deixa intrigada mas, ao mesmo tempo, ela tem a oportunidade de conhecer melhor o povo a quem ela tinha tantas expectativas anteriormente. É a partir daí que o dom de Lia começa a aflorar.

The Heart of Betrayal é a continuação de The Kiss of Deception, cuja resenha você confere aqui. Nesse volume, temos uma evolução da história do segundo livro, com o trabalho em cima dos personagens e o amadurecimento destes. Infelizmente tive que enxugar muito a sinopse do livro e da história que se passa nele, uma vez que não quero dar spoilers a quem não leu o primeiro livro ainda. Por conta disso, a resenha pode soar um pouco enxuta nesse aspecto.

Contudo, o que posso adiantar é que esse livro me surpreendeu mais que o primeiro e virou o meu favorito da trilogia até agora. A autora soube dosar muito bem as cenas de ação e isso me fez ficar grudado na leitura até o final. A narrativa de Pearson é cheia de detalhes, o que deixa o leitor muito bem ambientado à obra. Além disso, ela consegue

Um dos tópicos que mais gosto nessa série é o empoderamento que a autora dá à protagonista. Ela é uma princesa, de fato, mas não por isso segue os padrões estabelecidos em livros sobre o principado, pelo contrário. Lia é uma garota que luta pelo que quer, rompendo todas as tradições e limitações que lhe são impostas. Outro aspecto importante é que ela tem um par romântico na história, mas isso não a impede de nada e ela só está com ele porque ela o quer e não o contrário. Acho isso sensacional, pois desmistifica o posicionamento de que o fato de uma protagonista feminista não possa ter relacionamentos.

Vale a pena destacar a qualidade da edição que a Darkside vem dando a essa série. Já se é sabido que a editora sempre trata com primor suas obras e com Crônicas de Amor e Ódio não tem sido diferente. Seguindo o padrão do primeiro livro, The Heart of  Betrayal tem capa dura e marcador de fita, além de uma linda folha de guarda. É para se guardar na estante e se admirar. Já estou ansioso para ler o último e terceiro livro da trilogia que já foi lançado lá fora com o título de The Beauty of Darkness e provavelmente será mantido no Brasil, como nos dois primeiros livros.

Recomendo muito a leitura desse segundo livro para quem gostou do primeiro ou até mesmo para quem não gostou e quer dar uma segunda chance à série. 


Onde comprar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário