segunda-feira, 8 de maio de 2017

[Resenha] Correndo para você (Military Men #2) de Rachel Gibson


Editora: Geração Editorial  
Páginas: 248
Publicação: 2017

Stella Leon é uma linda mulher de vinte e oito anos. Sempre viveu intensamente, com direito a ser cantora numa banda de rock’n roll e trabalhar de garçonete em Miami. Porém, Stella está prestes a ser surpreendida por um homem misterioso com notícias de algo do seu passado. Sua vida está prestes a mudar, mas ela não quer que seu passado venha interferir no presente. Há coisas na vida que não se pode impedir, e o que ela está passando é uma delas. O homem que veio com a notícia é Beau, ex funcionário da marinha e tem porte de galã de Hollywood. Beau tem trinta e oito anos e aos poucos faz Stella ter sentimentos que a deixa confusa. Será que a notícia que Beau traz e o que ela vem sentindo por ele poderá deixa-la em cacos?

Quando soube de mais um lançamento de Rachel Gibson fiquei ansioso e curioso para ler mais uma trama. Ela é uma das minhas autoras preferidas do chick-lit, por trazer histórias engraçadas e personagens mais desengonçadas possíveis, mas no final sempre consegue nos fazer suspirar e trazer uma lição. Rachel mais uma vez superou minhas expectativas.

Stella é uma personagem que amamos à primeira vista. Engraçada, independente e vive sua vida intensamente. Ela vive só em Miami e não gosta de lembrar-se de seu passado, pois a deixa triste. Isso tudo muda quando Beau aparece em sua vida. Primeiro por trazer notícias de seu pai, que abandonou desde pequena e segundo é Beau não ser um homem que mexeria com seus hormônios, mas aos poucos que o conhece tudo vira em contradição.

Beau é um homem mais velho e cansou de ter mulheres na sua cama sem significado. Não queria ser igual seu pai e fez uma promessa: só teria relação com uma mulher após o casamento. Mas a tentação é demais quando conhece Stella, mas fará o máximo possível de ser profissional e não envolver outras coisas no meio disso.

A escrita de Rachel continua maravilhosa e envolvente. Narrada em terceira pessoa, nos apresenta personagens diferentes e improváveis de ficarem juntos. Porém, é mais uma prova que os opostos se atraem. Um homem mais velho e uma mulher sem perspectiva de futuro. O resultado disso é muitas cenas engraçadas, sensuais e fará o leitor preso a trama do começo ao fim.

Com poucas páginas a autora consegue trazer uma história completa sem partes enfadonhas. O humor é o elemento proeminente em toda obra, o romance vem acompanhado, mas de maneira mais suave. A autora traz um bom desenvolvimento e nos mostra a trajetória de autodescoberta da protagonista no decorrer da trama.

Para os fãs de chick-lit e de Rachel Gibson, pode mergulhar em Correndo para você. Um livro envolvente, engraçado e delicioso de se ler. Rachel mais uma vez nos mostra o quão talentosa é para criar histórias de mulheres fora da caixinha encontrando seu verdadeiro amor e rumos para seus caminhos.


Ps: algo que descobri é que este livro é o segundo de uma série. Lembrando que é uma série independente, ou seja, cada livro conta a história de um personagem diferente, mas mesmo assim eu fico tão confuso de não lançarem na ordem certa.
                                                                     

Onde comprar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário