quarta-feira, 10 de maio de 2017

[Resenha] Depravado (Deviant #1) de Jaimie Roberts


Editora: Bezz
Páginas: 464
Publicação: 2015

A história de Tyler e Dean tinha tudo para ser linda, mas terminou o mais triste possível. Desde pequenos o sentimento do amor está presente entre eles, mas o acaso os separa. Anos se passaram e Tyler sabe que alguém a segue por três anos. Ela não sabe quem é, mas por mais estranho que pareça Tyler se sente segura e até mesmo atraída por este estranho.

A história de Dean é negra e sombria. Uma parte de sua vida já viu a luz, mas a escuridão sobressaiu e não houve escapatória. Ele voltou na vida de Tyler buscar apenas uma coisa: vingança. Mas será que realmente não há nenhum sentimento bom dentro dele que possa querer sua amiga de infância de volta? Ou será que o mal tomou conta de todo seu coração?

Quando sei que o livro é dark fico curioso para saber o que o autor irá apresentar, pois normalmente sempre são cenas violentes de assassinato, estupro, uso de drogas no meio de um romance às vezes perturbador. Depravado mostrou uma história instigante desde o prólogo até o final.

Tyler é uma personagem com uma fantasia peculiar, ter relação com um estranho. Mas nunca pensou isso poderia tornar real e para aumentar teria alguém a seguindo durante três anos. Uma jornalista que ama o que faz segue sua vida da melhor maneira possível, mas no fundo do seu coração não conseguiu superar a separação de Dean, seu amigo de infância que era apaixonada. Ela não tem nenhuma informação dele e sempre sentiu vazia sem ele por perto.

Dean é um homem perturbador. Sua infância poderia ser de uma criança comum, mas o lado negro o tomou e nunca mais saiu de lá. Ele é rico e dono de várias propriedades, meticuloso quanto aos seus planos, sendo um deles se vingar das pessoas que fizeram mal à sua família. Tyler está inclusa.

Este é o grande mistério da trama, pois não sabemos logo de cara quais motivos levou de Dean querer causar algum mal para alguém que um dia já amou. Seus planos são mostrados de maneira subliminar e aos poucos vamos juntando os quebra-cabeças.

A história é um tanto pesada em diversas situações, tanto de violência quanto em cenas calientes. A autora soube narrar de maneira objetiva os pontos de vistas dos dois protagonistas, fez com que compreendesse motivações e pensamentos de cada um com relação a determinados eventos. Algo que comoveu foi uma história paralela da trama principal que Roberts desenvolveu primorosamente.

Depravado tem uma história envolvente e instigante. Ela conseguiu que eu devorasse rapidamente, fazendo com que seus personagens conseguissem prender a minha atenção por meio de diálogos, cenas variadas e atitudes que despertaram minha curiosidade.

Para os fãs de romance dark este é uma ótima indicação. Leitura envolvente, com reviravoltas que vão deixar o leitor mais curioso ainda. Estou ansioso para ler o próximo intitulado Redenção.
                                                                     

Onde comprar?

2 comentários:

  1. Fiquei curiosa, vou colocar na lista.
    Luke, vocês têm novidades sobre a autora portuguesa que a Editora Valentina vai lançar? Sabem dias da Bienal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tita, tudo bem?

      Infelizmente não sei informações sobre, mas acredito que em breve a editora irá anunciar, pois o evento está próximo.

      Abraços,
      Luke

      Excluir