segunda-feira, 4 de setembro de 2017

[RESENHA] Bronagh (Irmãos Slater #1.5), de L.A. Casey


Editora: Bezz
Páginas: 140
Publicação: 2017


Bronagh passou por muitos momentos conturbados anos trás, agora ela está fazendo 21 anos e está prestes a ter um dia inesquecível. Dominic, seu namorado, está planejando um dia cheio de surpresas para a amada. Porém, há coisas que o casal não esperava e que pode afetar o seu relacionamento.

Para quem não sabe este é um conto que veio depois do livro Dominic. O primeiro livro conta a história de dois estudantes que não levam desaforo, mas no decorrer dos acontecimentos uma paixão nasce entre eles. Porém, a profissão do rapaz vai afetar todo o mecanismo do relacionamento com sua recém-paixão.

Já tinha lido esse conto antes, então decidi reler, pois normalmente sempre encontramos coisas novas e também queria rever os personagens. Percebi algumas coisas que antes não tinha percebi quando li Dominic pela primeira vez. O rapaz no primeiro livro já se mostrou alguém com atitudes babacas, e nesse percebi algo: ele cobra em Bronagh algo que ele também é: infantil. Diversos momentos ele pede para que a namorada amadureça e pare com atitudes infantis, mas ele também age dessa maneira.

A relação do casal é intensa e os sentimentos um pelo outro são fortes. Algo interessante é que a autora explora não somente os protagonistas, mas também os personagens secundários. Isso é bom, pois não torna a leitura cansativa e é um oportunidade de conhecer melhor os personagens dos livros futuros.

A trama gira em torno do aniversário de Bronagh e o que Dominic planejou para ela durante o dia. Muitas emoções a moça vai encontrar, até mesmo durante a noite que irão ter muitos acontecimentos como rever sua relação com Dominic, analisar o que quer para o futuro e buscar dentro de si o amadurecimento pessoal.

Gostei da escrita da autora, ela consegue prender a atenção do leitor do começo ao fim. Apesar de ser um conto com menos de duzentas páginas, o desenvolvimento se mostrou atrativo.

O próximo livro é protagonizado pelo irmão Alec Slater.
                                                                     

Onde comprar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário