quarta-feira, 16 de agosto de 2017

[RESENHA] Escândalos de Elisabeth, de Eléonore Fernaye


Editora: Leque Rosa
Páginas: 229
Publicação: 2016

Elisabeth d’Arsac é uma jovem que não acredita no amor. Diversos rapazes mostraram interesse por ela, mas nenhum conseguiu acender a fagulha que talvez pudesse abrir uma exceção. Isso não acontece até a chegada de Henry Wolton, jovem americano astuto e bonito. A primeira troca de olhar os interesses de ambos despertaram e isso será apenas o começo. Ela com sua impulsividade arrisca em conhecê-lo mais, mas determinadas situações os fazem ter um elo mais forte. Será possível aquilo que a jovem francesa desacreditada num sentimento puro e intenso passar a conhecê-lo após uma experiência inesquecível?

No momento que vi a capa desse livro logo fiquei interessado. Amo romances de época, então a curiosidade prevaleceu. Um livro tem duzentos e vinte e seis páginas, mas foi uma leitura deliciosa e fluida.

Elisabeth é uma personagem além do seu tempo. Suas motivações e posicionamentos vão de contramão o que a sociedade parisiense pensa, por exemplo, o direito das mulheres estudarem e o direito de escolher casar com quem ela quiser, e se não quer, tenha a opção de ficar solteira. Pensamentos assim naquela época era motivo de vergonha e perigo de manchar a reputação. Ela não teme a isso e mantém suas opiniões até o fim.

Henry é um americano com segredos em suas costas, mas não pretende compartilhar com ninguém. Assim que vê uma jovem em um baile de máscaras a atração é imediato. Nessa noite eles terão uma experiência intensa, mas isso aumentará assim que descobrirem que conhecem alguém em comum.

A relação do casal inicialmente é casual, sem nenhum compromisso. Mas uma armação que os dois planejam faz com que o tiro saia pela culatra. O casamento que era impensável para ambos se torna concreto e convívio fará com que sentimentos anteriores intensifiquem e outros adormecidos despertem.

Eléonore tem uma escrita envolvente e objetiva. Não há muitos conflitos, mas os poucos conseguiram manter a minha atenção até terminar a leitura. Os personagens são apaixonantes e ficamos torcendo para os dois sempre no decorrer da trama.


Para os fãs de romance de época, Escândalos de Elisabeth é uma ótima indicação. Uma leitura rápida, fluida e fará arrancar suspiros em diversos momentos. O romance contém algumas cenas calientes, mas é do mesmo nível que podemos encontrar em outros romances do gênero.
                                                                     

Onde comprar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário