quarta-feira, 6 de setembro de 2017

[RESENHA] Implore. Excite. Submeta (série Songs of Submission), de CD. Reiss


Editora: Charme
Páginas: 304
Publicação: 2017


Monica nunca pensou que vivenciaria o que estava prestes a vir. Ela é uma cantora que ama seu dom, mas infelizmente ele não é seu “ganha pão”. Para sobreviver, a moça trabalha como garçonete em um hotel de luxo. Monica mora com sua melhor amiga, Gabby, que meses atrás passou por momentos difíceis. A jovem garçonete tem que equilibrar sua vida como a bandeja de bebidas que leva até seus clientes. Muito peso sobre suas costas como a falta de apoio de sua mãe e sua ausência, um relacionamento tóxico de um ano atrás e cuidar de sua amiga.

Porém, sua vida ganha novas cores quando se depara com Jonathan Drazen, dono do hotel em que Monica trabalha. A atração é mútua e será a chave para um relacionamento avassalador. Ela não quer compromisso, pois o seu relacionamento passado foi traumático. Ele também não quer, pois há obstáculos que impedem de sentir algo a mais por alguém. Os dois seriam um belo time, pois os interesses são compatíveis, mas não será nada fácil para os dois ficarem juntos. Eles não pensavam que quanto mais ficavam próximos mais sentimentos fortes ficariam entre eles. Será que esses sentimentos serão fortes o bastante para separa-los?

Quando recebi esse livro eu já sabia que seria mais um clichê à la 50 tons de Cinza. Um homem bem sucedido, dominador e com problemas no passado. Uma menina jovem, pobre e independente. Porém, eu gostei. Foi um clichê bem escrito e estou interessado em continuar.

Monica é a típica mulher independente e com personalidade forte. Porém, para relacionamentos é um desastre. Seu último ela sofreu muito por diversas atitudes do ex. Seu dom de cantar é o sonho para tornar sua profissão e alcançar a fama, mas nada é o que queremos. Portanto, seu trabalho é servir bebidas em um hotel de luxo. Ela mora com Gabby, sua melhor amiga, que tentou se matar meses atrás e desde então Monica e Darren, seu melhor amigo e irmão de Gabby, estão cuidando dela.

Jonathan Drazen é dono do Hotel K. É um homem bem sucedido, mas tem problemas do seu passado que o ainda atormenta. Sentimentos que estão vivos ainda dentro de si, mas não consegue extermina-los. Apesar disso, não nega em ficar com Monica. Para ele a moça é linda e a quer de todas as formas.

A trama narrada em primeira pessoa pela protagonista mostra uma história intensa não somente por conter cenas calientes, mas também por histórias sérias que envolve todos os personagens. Cada um tem seus problemas interiores e obra elucida como que cada um lida com eles. Há segredos e mentiras entre eles, mas não sabem como eles são importantes para continuidade de suas relações.

Monica se mostrou uma mulher maravilha. Pois além o seu  trabalho, ela tem que se preocupar coma casa, sua amiga que está com depressão e ainda com um homem dominador que ela tem uma atração ultra mega blaster alta. Apesar de alguns momentos ter me irritado pela falta de pulso firme da protagonista, pude perceber o quão reflexiva ela ficou, pois há alguns assuntos que ela se questionou e confrontou até chegar a um denominador comum.

A série é composta por quatro livros. O primeiro são três contos que relata a evolução do relacionamento de Monica e Jonathan. O primeiro é como se conhecem, o segundo é um passo e uma decisão que tomam e o último é sobre eles lidarem com sentimentos não esperados.

A escrita de Reiss é envolvente e instigante. Apesar de ser uma história com teor sexual alto, evidenciou diversos plot twists envolvendo não somente os protagonistas como também soube trabalhar os personagens secundários, tornando eles também importantes para trama.


Se você quer uma história intensa sobre perdas, perdão, descoberta do amor de uma forma inesperada, mas profunda, esse livro pode ser indicado para você. A leitura é ágil e fluida, conseguindo atrair a atenção do leitor do começo ao fim. Gostei dos personagens, diálogos e dos conflitos. Estou ansioso para ler a continuação.
                                                                     

Onde comprar?

2 comentários: