segunda-feira, 23 de outubro de 2017

[RESENHA] O Rugido do Trovão (Koa #1) de Eduardo Galiani


Editora: Independente
Páginas: 327
Publicação: 2017




Nicholas é um jovem que tem tudo o que quer na vda. Ele mor em um apartamento caro, de alto nível, rodeado de muitos gadgets de tecnologia de última geração, dos mais caros possíveis. Se precisa comer, basta ligar para o delivery que mais estiver com vontade no momento. Janta nos melhores restaurantes, usa as melhores roupas e vive uma vida de luxo. Seus pais lhe deixaram uma herança milionária, o que o deixou confortável pelo resto da vida, tendo apenas que administrar as empresas da família, que agora são sua responsabilidade. O seu passado foi um pouco conturbado. Seus pais morreram num acidente de carro, o deixando órfão. Ele passou então a morar com alguns parentes até conseguir completar 18 anos e colocar as mãos em todo o dinheiro e gastá-lo como bem entendesse. Tanto isolamento e conforto acabou por refletir na personalidade de Nicholas: ele se tornou um cara mimado, insuportável e recluso, tendo poucas amizades e convívio social.

Porém, um acontecimento muda completamente a vida do nosso protagonista. Ao voltar de um passeio pela cidade, onde buscou inúmeras reflexões, Nicholas se depara com o seu apartamento aberto. Surpreso, pois tinha a melhor tecnologia de segurança atuando em sua casa, ele corre para o seu quaarto e se depara com duas pessoas na penumbra. Quando manda ambos saírem de lá, ele percebe que se trata de Valeska, uma amiga de infância que não tinha mais contato, e Diego, um ex-ficante que conheceu há 10 anos em uma boate. Mas o que os dois queriam com ele? Como conseguiram entrar em sua casa?

À medida que se aproxima de Valeska e Diego, Nicholas vai descobrindo que foi escalado para uma missão secreta que tem um importante peso no futuro da humanidade. Pessoas com poderes de destruição ameaçam matar milhões ao redor do mundo e ele, juntamente com outros de sua mesma natureza, acabam por receberem a missão de enfrentá-los em uma batalha global. Conseguirá Nicholas absorver todas as mudanças que sua vida está passando e ainda aceitar essa missão?

O Rugido do Trovão é o primeiro livro da trilogia Koa, escrita pelo brasileiro Eduardo Galiani. O livro é uma ficção que mescla aventura e romance e é destinada para todos os públicos, com foco no público jovem, que consome livros de super-heróis. Não entrei mais em detalhes sobre a missão de Nicholas nem do universo de onde ele entrará para não dar spoiler a quem for ler, mas adianto que adorei demais acompanhar a trajetória dele e todas as cenas em que os seus poderes foram utilizados.

A narrativa do autor é envolvente do começo ao fim. Eduardo tem aquele tipo de escrita que faz com que você não consiga largar o livro e fique lendo um capítulo após o outro querendo saber o que acontecerá a seguir. É o tipo de história que te prende até o final, que, aliás, é sensacional. Além de deixxar um ótimo gancho para a continuação, esse primeiro livro traz um desfecho espetacular, com uma batalha épica.

Outro potno que eu gostei muito na narrativa é a abordagem dos personagens LGBT da trama. O protagonista, assim como alguns dos personagens que o rodeiam, é gay mas esse não se torna o foco da história. O foco do texto está na aventura e na jornada épica de Nicholas e não em sua sexuaidade, que é tratada de maneira usual na trama. Isso me cativou muito pois faz com que o livro não soe forçado em nenhum momento.

Eu sou apaixonado por super-heróis, então sou um pouco suspeito para falar rs, mas amei demais esse primeiro livro da série. Além de introduzir um universo heróico de forma a não cansar o leitor nem sobrepor ele a uma série de informações, O Rugido do Trovão faz com que nos identifiquemos com os protagonistas em vários aspectos e consigamos entneder os seus propósitos e suas motivações. É como se nós mesmos quiséssemos ter os mesmos poderes que Valeska, Nicholas e Diego (além de alguns outros).

Recomendo demais a leitura a todas e todos que curtem livros de super-herói e que queiram ler uma boa aventura que te prenda o tempo todo na leitura.


Redes sociais do autor:

https://twitter.com/DudsvonEinzbern

https://www.instagram.com/dudszoroark/

https://www.facebook.com/duds.voneinzbern 

https://eduardogaliani.wixsite.com/eduardogaliani 

Onde comprar o livro? 

https://www.amazon.com.br/KOA-rugido-trov%C3%A3o-Eduardo-Galiani-ebook/dp/B0762HYD82/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1508785902&sr=8-1&keywords=o+rugido+do+trov%C3%A3o


                                                                     

Onde comprar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário