segunda-feira, 16 de outubro de 2017

[RESENHA] Sedução da seda (As modistas #1), de Loretta Chase


Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Publicação: 2016

Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs. Elas são donas de um ateliê com diversas vestimentas sofisticadas. As irmãs tem o propósito de vestir a futura duquesa de Clevedon, que tem fama de se vestir mal. Marcelline fará o possível para conquistar essa cliente e atrair outras para seu estabelecimento e para fazer isso ela decide ir encontrar o duque de Clevedon.

Um encontro com o objetivo em negócios se transforma em um jogo de sedução, e Marcelline usa seus artifícios para atrair e convencer o duque que é a melhor costureira para vestir sua mulher. No entanto, eles não pensavam que esse jogo iria ficar mais apimentado e os sentimentos de ambos ficam conturbados. Ele a quer, ela resistirá ao máximo, pois apenas quer fazer negócios com o rapaz. Nada além disso. Será que ela conseguirá fugir da tentação ou ele a terá de todas as maneiras?

Marcelline é o tipo de personagem que gosto muito em livros. É audaciosa, visionária, ambiciosa e ama desafios. A costureira tem pulso firme e não leva desaforo para casa. Vocês já podem imaginar os eventos que ela vivencia, não é? Pois bem, seus sentimentos pelo duque despertou no decorrer dos encontros com ele em evento com diversas pessoas da alta sociedade. O seu único objetivo de ir foi convencê-lo a ser a costureira oficial da sua futura esposa. Mal sabe ela que os olhos do rapaz começaram somente a focar nela. A cada encontro era um desejo insaciável de ter Marcelline em seus braços.

O duque de Clevendon é um rapaz que ama sua liberdade. Seu amor é tanto que decidiu viajar e ficar longe de tudo e de todos. Desde a sua mudança sua comunicação com Clara, sua futura esposa, era somente por carta. Porém, o amor que estava destinado a se casarem e ter os seus felizes para sempre desviou do caminho e encontrou morada em outro coração.

A obra é narrada em terceira pessoa, e explora de maneira panorâmica não somente os protagonistas como os secundários também. O romance desenvolvido, para mim, foi um tanto lento. Sei que havia o medo de Marcelline pela sociedade julga-la e que ele estava prometido a outra pessoa, mas se ela sabia disso deveria ter cortado pela raiz. Mas não, deixou o rapaz em banho Maria e dando precedente dele investir cada vez mais na missão de tê-la.

A escrita de Loretta é envolvente e os diálogos bem construídos, tendo bastante sarcasmo, ironia e um humor ácido. Gostei da química entre os personagens, apesar de achar que ficou um tanto arrastado o romance. A interação deles é envolvente e os jogos que fazem chega ser engraçado.

Para os fãs de romance de época, “Sedução da seda” é uma boa indicação. Uma mulher independente e forte que está atrás do sucesso de seu ateliê. Uma leitura envolvente com diversos momentos engraçados e sensuais.


Este é o primeiro livro da série As Modistas. O próximo tem como título Escândalo de cetim.
                                                                     

Onde comprar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário