quinta-feira, 2 de novembro de 2017

[RESENHA] Sandra S contra o Tráfico de Diego Albuck e Elton Rodrigues



Editora: Amazon
Páginas: 59
Publicação: 2017

Sandra Silva é uma jovem delegada que trabalha na polícia investigativa da cidade de Recife, Pernambuco. Sua rotina envolve a prisão de elementos de alta periculosidade, soluções de casos que pareciam impossíveis e uma alta dose de ação. Como sempre obtem sucesso em seu trabalho, ela chama a atenção da mídia local que sempre fica ávida em saber qual o próximo caso que será solucionado por ela. Até que ela é escalada para uma nova situação: uma jovem que deu entrada em trabalho de parto na emergência de um hospital local teve seu bebê raptado de forma misteriosa. 

Logo Sandra se vê em uma trama cheia de conflitos de informações e situações duvidosas. Ela logo é informada que a imprensa local deve ficar de fora de tudo o que está acontecendo, mas logo o caso vira notícia e fica estampado em todos os jornais. À medida em que ela entra mair na investigação, uma série de novidades surge e ela percebe que não se trata de algo tão simples como parece. Conseguirá Sandra S resolver mais esse mistério ou ela falhará diante de um inimigo maior que ela própria?

Sandra S contra o Tráfico é o primeiro livro de uma série de romances policiais que tem a proposta de serem histórias curtas, de leitura mais rápidas mas nem por isso mais superficiais. Com o intuito de escreverem obras de "Literatura de bolso" os autores apostaram em tramas concisas, mas intrincadas, com reviravoltas, ação e romance na medida certa.

Esse livro é, sem dúvida, um prato cheio para quem gosta de literatura policial. Toda a narrativa é recheada de ação e traz uma escrita objetiva, pautada nos diálogos, que resolvem o caso, sem grandes e longas descrições o que poderia tornar a leitura chata. Tudo é muito ágil e faz com que o leitor fique preso ao texto, do início ao fim do livro. As cenas são de tirar o fôlego e fazem com que as páginas se virem sozinhas.

A construção dos personagens é um dos pontos altos do livro. A protagonista segue uma tendência clássica de investigadoras policiais na literatura, mas não tende em nenhum momento para o clichê ou acaba por cair no lugar comum. Além de fazer com que torçamos por ela o tempo todo, Sandra S nos cativa e acaba por criar um público que fica extremamente interessado em ler mais, ansiando por novas histórias da mesma.

Outro ponto que gostei muito foi o fato da história se passar em Recife. É muito raro ver histórias que tem essa cidade (onde eu nasci e moro rs) como pano de fundo e, mais ainda, em se tratando de romances policiais. Os autores conseguiram acertar bem na forma como construiram o panorama da cidade e em como trazer uma trama que envolve diversas camadas sociais da mesma, sem forçar uma estratificação do texto e com um enredo envolvente e fácil de se identificar, sobretudo para quem conhece ou mora na cidade.

Sei que sou suspeito para falar da obra, uma vez que fiz a revisão completa do livro e um dos autores, Diego Albuck, é meu primo-irmão, mas sem dúvidas indico esse livro a todos que querem ler um bom romance policial e que queiram uma leitura rápida e de qualidade.

                                                                     

Onde comprar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário