segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

[RESENHA] Não Conheço o Amor de Yuri Siqueira, Mariana Siqueira e Jamilson Mello



Editora: Lotus
Páginas: 82
Publicação: 2017

Joana é uma jovem de 15 anos que acabou de terminar um namoro com um cara que tinha tudo para ser o grande amor de sua vida. Ela não consegue superar isso e está profundamente transtornada, afundada em sentimentos ruins e depressivos, sem vontade de viver e achando que nunca mis encontrará alguém confiável e que será feliz no amor novamente. Porém, sua prima e grande amiga Gleice, que é de Recife, viaja para a sua casa para passar alguns dias. É a partir daí que a vida de Joana mudará bastante uma vez que Gleice é uma pessoa totalmente o oposto do que ela está passando.

Resolvendo ajudar a prima e injetar uma gama de autoestima nela, Gleice a chama para irem passear no shopping. Chegando lá, na praça de alimentação, Joana se depara com o seu ex. O que era para ser uma forma de esquecê-lo e um degrau na caminhada para superá-lo, acabou se transformando em seu pior pesadelo: ele está junto de sua atual namorada, no maior clima romântico. Joana fica arrasada, mas Gleice consegue contrornar a situação e ainda assim dar um ânimo na amiga.

Com o passar do tempo, Gleice vai ajudando Joana a enxergar o mundo de uma forma melhor. Ela ainda está fragilizada, mas consegue ver uma luz no fim do túnel e, aos poucos, vai melhorando de tudo o que passou. É quando, durante uma festa, ela conhece alguém que a fará sentir emoções que há muito não tinha. O que será que acontecerá com Joana?

Não Conheço o Amor é um romance Young-Adult pautado na personagem de Joana e em sua evolução. Nele acompanharemos como ela passa de uma garota fragilizada por um baque emocionadl, que vive sofrendo por um amor perdido e um coração partido, para uma jovem dona de si, que redescobre o prazer na vida e que é possível sim voltar a amar.

Para mim o grande destaque do livro foi a personagem Gleice. Muito espirituosa, expansiva e extrovertida, Gleice oferece um excelente contraponto na narrativa para o drama pessoal que Joana vive e ainda ajuda demais a protagonista a superar tudo pelo que vem passando. Gleice é o tipo de personagem que você quer pegar pelo braço e sair conversando pela rua. Sem dúvidas adoraria ter uma miga como ela na vida real, a adorei.

Outro ponto que amei foi o fato dos autores serem daqui de Pernambuco, uma vez que adoro ler livros produzidos por aqui. Durante a narrativa você sente uma proximidade maior com os personagens, através dos diálogos e das formas de linguagem usadas aqui. É um ótimo ponto de conexão com o leitor.

Recomendo demais a leitura desse livro para quem está buscando uma leitura leve, rápida e para passar o tempo. É muito gostosinho de ler e bem ágil, com personagens muito cativantes.

O livro ainda será publicado aqui em Recife. Assim que tiver a data de lançamento, atualizo aqui no post. ;)

Para entrar em contato com os autores, seguem os links das redes sociais deles:

https://www.instagram.com/mellojamilson/
https://www.instagram.com/yurisiqueiraa/
https://www.instagram.com/marianasiqueira_

                                                                     

Onde comprar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário