quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

[RESENHA] Luzes no Himalaia de Clóvis Guedes Costa

Editora: Chiado
Páginas: 344
Publicação: 2017





Akshai é um jovem que traz consigo uma história. Nascido em um pequeno vilarejo que sofreu com inimigos mortais que os caçaram por vários anos, ele viveu uma vida nômade e arriscada, além de muito cansativa, por muitos anos. Quando pequeno foi prometido para Lalitha, uma garota filha de uma família amiga da sua e que cresceu junto com ele. Ela logo viria a ser o grande amor de sua vida. Porém, algo modifica completamente os seus planos para o futuro e acaba por desmoronar todos os seus sentimentos. Conseguirá ele buscar forças e luz para cumprir sua missão e ainda retornar à sua amada?

Passa-se o tempo e nosso protagonista acaba por se separar de Lalitha. Seu pai o manda numa missão para uma cidade distante, para rever seu tio que não via há anos e dar-lhe informações de sua família. Para isso, Akshai cruzará um grande e tenebroso deserto, além de encarar situações que o fortaleeram ou o deixará próximo de sua morte. Essa jornada funcionará não somente como um esforço físico e psicológico, mas também como uma jornada espiritual que elevará o seu espírito à luz e o fará conseguir buscar a sua paz e o que lhe move na vida.


"Todos os anseios do ser humano, jamais se realizarão em uma única existência. Uma amizade intensa que mais tarde transforma-se em amor aflora entre dois seres, nascidos sob os auspícios dos Deuses. Outros, movidos pela luxúria sentem na carne o resultado de suas incúrias: o ódio transformado em trágica vingança. Uma aventura repleta de sentimentos fortes, como o amor e o ódio transformando este relato em um palco, onde desliza à vista do leitor, lutas pela sobrevivência, caçadas inesquecíveis e, venturoso reencontro de seres, que selam seus destinos sob as Luzes do Himalaia."

O livro se passa na Índia, 400 d.C. Isso me interessou muito pois eu nunca tinha lido um livro que se passasse nessa época e raramente temos livros que se passam nesse país tão rico de cultura e religiosidade. Conhecer mais sobre os aspectos daquele povo, bem como da própria história do país foi maravilhoso e enriqueceu ainda mais o livro.

O livro tem uma narrativa fluída e é super agradável de ler. É o tipo de escrita que você não consegue largar até o final e que não sente as páginas passando. A narrativa de Clóvis é deliciosa de ler, ele consegue intercalar momentos de ação e de desenvolvimento do enredo com reflexões acerca da natureza humana e das vivências dos personagens naquele momento da história. É um livro para se refletir durante um bom tempo e para fazer pausas durante a leitura para apreciá-la e pensar sobre.

Recomendo a todos que queiram ler um bom romance e que queiram saber mais sobre a história da Índia de uma forma leve e gostosa. 


O C&T está sorteando 4 exemplares do livro! \o/ Quem quiser participar, basta preencher o formulário abaixo e cruzar os dedos. O resultado sai dia 16 de março. Boa sorte! =)


a Rafflecopter giveaway



                                                                     

Onde comprar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário