segunda-feira, 18 de junho de 2018

[RESENHA] Um Homem de Sorte do Nicholas Sparks


Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Publicação: 2017

Um Homem de Sorte traz a história de Logan, um militar americano que combatia no Iraque e, ao receber de um amigo do exército uma foto de uma mulher desconhecida, se apaixona por ela e resolve cruzar o país a pé em sua procura. Ao conhecer Beth, professora que divide a administração de um canil com Nana, sua avó que sofreu um AVC, Logan se apaixona de imediato e abre mão de tudo ao seu redor para ficar próximo a ela. Ao chegar no Colorado, Logan resolve se candidatar à vaga de assistente do canil onde Beth trabalha, fazendo com que ambos fiquem perto o tempo todo. Com o passar do tempo ambos acabam se conhecendo melhor, tendo suas afinidades, e logo brota um romance. Ao conhecer Ben, filho de Beth com Clayton, seu ex-marido e que se caracteriza como o "vilão" desse livro, ela tem a certeza de ter conhecido o homem de sua vida. Mas como ambos viverão esse romance? Qual a reação de Clayton ao saber que seu colega de exército está namorando sua ex-mulher, a qual ainda tem interesses? Como Ben se relacionará com tudo isso?

A leitura desse livro é agradável, com a narrativa típica do Sparks. A princípio a história é bem diferente dos demais livros do autor, por se tratar de um triângulo amoroso, o que é raro nas obras do Nicholas. Mas com o avançar da leitura tudo se normaliza. O início do livro é um pouco chato, cheio de informações e descrições que cansam a leitura, mas no desenrolar da história a leitura flui. 

Meu personagem favorito é Nana. A sabedoria e a visão dela das situações vividas por Beth são muito interessantes. Os conselhos dela também são bem sábios. Vale destacar a importância dada a questão animal nesse romance. Sparks traz um personagem que é um pastor alemão, Zeus, e que tem participação fundamental no desenrolar da história e no final dela. A relação homem-animal é bastante trabalhada nesse livro. O final é eletrizante e dotado de um breve suspense fortemente sustentado pelo autor.

Recomendo para quem tem interesse em romances não convencionais e que querem ver uma obra de Sparks diferenciada, fugindo aos clichês existentes nos outros livros.
                                                                     

Onde comprar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário